sábado , 26 julho 2014
Últimas Notícias

Código de Trânsito proíbe estacionar em frente da própria garagem

garagem
A multa recebida por estar em frente à garagem do prédio que aluga revoltou o comerciante Valdir Trevisan, na semana passada. “Eu alugo esta sala, e o proprietário permite que eu estacione meu carro ali”, explica. O locatário do imóvel, Oscar Weschenfelder, confirma a permissão. “Se eu preciso sair, falo com ele para tirar o carro”. O principal motivo para Valdir deixar seu carro no local é que na frente de garagens não é cobrado o Estacionamento Rotativo. “Eu tenho que deixar o carro o dia todo aqui. Se a Faixa Nobre não cobra, como a Brigada pode cobrar?”, questiona.
Interpretação
Segundo o capitão da Brigada Militar, Moacir Brum, comandante do policiamento em Montenegro, “o cidadão se equivocou na interpretação da lei”. De acordo com o oficial, na frente de garagem, com meio-fio rebaixado para entrada e saída de veículos, é proibido o estacionamento. “O Código de Trânsito Brasileiro não fala em ser dono ou não do local”, aponta. “Assim, qualquer veículo que estiver nestas condições, pode ser multado”, reforça.
Fonte: Fato Novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top